Rio de Janeiro até Arcádia, Paty do Alferes

Esse foi um passeio do tipo “Bate e Volta”. Saida de manhã bem cedo, retornando pra casa no final do dia. O Trajeto foi pensado a partir da Casa do Alemão, na Rodovia Washington Luis, altura de Campos Elíseos, com planos de caçar estradas de terra partindo da subida para Petrópolis, e finalizando em Arcádia, Paty do Alferes.

Grupo reunido e pronto!
Grupo reunido e pronto!

Depois que todo o grupo se reuniu na Casa do Alemão, partimos para a estrada. Na subida para Petrópolis, começamos nosso desvio, passando por pequenos vilarejos, e muita paisagem legal.

Assim que alcançamos a primeira estrada de terra, começou a diversão. Controlar a moto na areia, lama, barro com valetas e muitos buracos, principalmente para entusiastas amadores como nós é sempre divertido. Ainda mais porque não uso pneu próprio para isso, mas um simples pneu de uso misto original da motoca. Vale a brincadeira!

Início do Off Road
Início do Off Road

Passamos por trechos de vegetação bem densa, muita coisa legal para ver. Algumas descidas bem complicadas, com bastante cascalho no chão, que exigiu sangue frio e muito cuidado para descer sem cair. No fim tudo deu certo.

Visual ...
Visual …

Uma boa parte do trecho que fizemos é conhecido como “Caminho do Imperador”, que passa sob uma ponte da estrada de ferro, mas como acho que não seguimos o caminho à risca, não vale chamar desse nome. Tenho que me localizar melhor na próxima para dar a dica aqui…

Ponte da estrada de ferro
Ponte da estrada de ferro

No fim, vai pequeno vídeo com pedaços do passeio.

[vimeo vimeo.com/67079103]

  • Motocicleta atual: Yamaha Ténéré 250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *