Passeios de 1 Dia – Torres del Paine

Neste artigo separei algumas opções de passeios de 1 dia no Parque Torres del Paine, organizados e vendidos por várias das agências de viagem e turismo que existem em Puerto Natales.

Seguindo o mesmo método do artigo principal do Guia Torres del Paine, os valores de referência para a média de preços dos passeios estão em dólares, para que as variações do câmbio com o peso chileno não influenciem tanto para fins de comparativos.

Trekking para a base das Torres

É o trekking mais procurado por quem não quer fazer o circuito completo, e vai direto para as famosas Torres del Paine.

A trilha se inicia em frente ao imponente Hotel Las Torres, onde desce da van da agência, e inicia sua caminhada de cerca de 2 horas até o Refúgio Chileno. Em seguida, continua a subida por mais 2 horas até o cobiçado ponto para fotos fantásticas, na lagoa em frente às três Torres.

Após as fotos e deslumbres, inicia-se a descida de volta pelo mesmo trajeto, passando pelo Refúgio Chileno até o Hotel Las Torres, onde embarca de volta na van. O passeio todo tem cerca de 12 horas de duração, e com o transporte incluído desde o hotel em que você estiver em Puerto Natales até a volta, as agências cobram em média U$ 60.

Esse provavelmente é um dos passeios de 1 dia mais popular.

torres del paine passeios de 1 dia
As famosas três torres de granito – Torres del Paine

Trekking para a base Cuernos del Paine

Você vai descer do transporte em frente ao Hotel Las Torres. Vai iniciar então uma trilha até o Acampamento Cuernos, que dura cerca de 4 horas para chegar.

Lá poderá apreciar a vista imponente do Cuernos, formação rochosa em granito gigantesca. Em seguida, retornará pela trilha de volta ao Hotel Las Torres, onde pegará seu transporte de volta ao hotel.

O passeio dura cerca de 12h no total, e as agências cobram em média U$ 65 pegando você em seu hotel em Puerto Natales e o deixando de volta.

Monte Ferrier (Cerro Ferrier)

Neste passeio de 12 horas, a agência te deixa às margens do Lago Grey, e você inicia o trekking para subir o Cerro Ferrier, do alto do qual você tem uma vista panorâmica de todo o parque, com seus rios de água de degelo, os lagos del Toro, Nordenskjold e Sarmiento, além da vista dos Cuernos del Paine e do Glaciar Grey.

Depois na descida passa no mirante Grey para ver as paisagens de rios em outra perspectiva, retornando então ao lago Grey onde pega a van de volta a Puerto Natales. Apesar de ser um passeio de 12 horas, o tempo de caminhada efetivamente nas trilhas é de cerca de 2 horas. O preço médio é de U$ 80.

trilha torres del paine passeio de 1 dia

Vale Francês

Saindo no carro da agência desde seu hotel em Puerto Natales, você vai descer em Pudeto, onde vai embarcar no catamarã Hielos Patagónicos para atravessar o Lago Pehoé até o Refúgio Paine Grande, onde começa a trilha.

De lá inicia o trekking até o Refúgio Italiano e posteriormente um pouco mais adiante no mirante do Vale Francês. Lá do alto vai poder apreciar a vista dos montes Máscara, Hoja, Espada, Fortaleza, Aleta de Tiburón dentre outros.Ao fim do dia, retorn para pegar o catamarã de volta e em seguida a van para o hotel.

O custo deste passeio é de cerca de U$ 124, incluindo aí, além do transporte a partir do hotel, as passagens no catamarã para atravessar o Lago Pehoé, por isso o preço mais elevado.

Glaciar Grey (Geleira Grey)

Chega no parque descendo em Pudeto, onde atravessa o Lago Pehoé no catamarã. De lá, inicia-se o trekking de cerca de 10km até o Refúgio Grey, passando a beira de um cânion até chegar na Lagos dos Patos – com um visual panorâmico incrível – e o mirante Grey – de onde se vê o enorme bloco de gelo que dá nome ao local.

Mais 3km de caminhada até chegar no Glaciar para fotos e descanso para depois chegar no Refúgio Grey, ponto final do trekking. Ao fim do dia, inicia-se o trajeto de volta. Num valor de cerca de U$ 98 esse passeio é realizado até mesmo no inverno, oportunidade em que a agência fornece raquetes para prender no calçado e andar na neve.

glaciar torres del paine passeios de 1 dia

Existem muitos outros passeios de 1 dia e atrações oferecidos pelas agências de viagens, como navegação nos lagos, trekking sobre geleiras, passeios de caiaque nos lagos de degelo, enfim, passeios para todos os tipos de pessoas, gostos e condições.

Agência de Viagens para Torres del Paine com Passeios de 1 Dia

Na cidade chilena de Puerto Natales, centro urbano mais próximo da entrada do Parque Nacional Torres del Paine, existem diversas agências de turismo e viagens, com muitas opções de passeios de 1 dia e tours .

Seguem links para acessar a página de algumas das agências locais, onde é possível fechar e comprar pacotes online se desejar já chegar lá com tudo reservado:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *